sábado, 20 de junho de 2009




Um amigo doce e fiel
Por Adma Pillar

Os cães são, sem dúvida alguma, o melhor amigo do homem.Basta observar o olhar de entrega e docilidade deles ao verem seu dono se aproximar.Muitas pessoas em estado de solidão buscam um cãozinho como forma de receptor de afeto, carinho e amor.Eles realmente tem um poder imenso de ,sem verbalizar, retribuir todo o amor recebido.Um cão ou uma cadela tem a percepção aguçada, uma capacidade grande de gratidão, quase humildade para com seu dono, muitas vezes chamando-os de “filho ou filha”e nutrem um sentimento de profundo amor pelos bichinhos, são amigos, companheiros e companhias.Em idade infantil, faz graça, diverte o dono e toda a família, morde o que tiver pela frente, pula e só falta falar, ocupa a vida de quem cuida dele e devolve os cuidados em forma de amor.Um animal faz bem sempre, em qualquer situação da vida, só enriquecem e ainda tem o poder de retribuir através da gratidão escrita no fundo de seus olhos.

A paixão

O amor e a paixão burlando dogmas e rompendo barreiras
Por Adma Pillar.

A cada dia é mais rotineiro presenciarmos homens jovens com mulheres maduras.As relações humanas passam por grandes transformações, o que há pouco tempo atrás era tabu, hoje é visto naturalmente.A mudança do comportamento feminino contribui para que jovens sintam-se atraídos por mulheres vividas, independentes e emancipadas.Um busca no outro, através das diferenças, um novo ou desconhecido mundo de emoções.A mulher vê no jovem a possibilidade de renovação, da juventude dela que já se foi e ele, vivenciará com ela a maturidade e até a preparação para um amadurecimento mais precoce.São trocas que o convívio oferece, doa. Mas toda relação humana apresenta dois lados ,como uma moeda.O tempo passa e ele é implacável, o que antes era motivo de atração, de aproximação, passa a ser objeto de desdém até, por aqueles que terão que administrar diferenças grandiosas.Em contra partida, a vaidade feminina cresce ao ter ao seu lado, um jovem 20 anos mais novo, para muitas, esse fato age como uma massagem no ego, a valorização dela como mulher, ainda que esse tipo de relação sempre implique num domínio maior de quem detém maior poder financeiro, no caso, ela, por já estar independente financeiramente e o dominado sente-se em muitos casos, preso a uma relação que de certa forma, dá-lhe segurança .Como tudo na vida é finito, muitos afirmam que amores e paixões assim tem tempo de validade. Mas o que não tem? A felicidade é ímpar, singular e cada um deve buscá-la da forma que lhe é prazeirosa. Preparados para assumir a dor ou o prazer.

Perdoe

Perdoe para ser perdoado.

Por Adma Pillar.



O ato de perdoar e o de também pedir perdão é uma das atitudes humanas mais complexas.Ela implica em uma grande dose de humildade, de arrancar o orgulho e, muitas vezes, deixar de lado o amor próprio.Perdoados e perdoadas, prometem uma renovada atitude diante daquele que alçoo tão alto vôo, por que o perdão não é para todas as pessoas, só as com espírito altruísta oferecem este gesto raro e nobre.
Perdoar significa deixar de considerar o outro, com desprezo ou ressentimento.É ter compaixão, deixando de lado a idéia de vingar-se
daquilo que foi feito ou pela conseqüências que sofremos.
O perdão é o esquecimento completo e absoluto das ofensas, vem do coração, é sincero, generoso e não fere o amor próprio do ofensor. Não impõe condições humilhantes tampouco é motivado por orgulho ou ostentação. O verdadeiro perdão se reconhece pelos atos e não pelas palavras.Portanto, se precisa de perdão, peça, afinal,saber reconhecer um erro e pedir perdão, é tão nobre quanto perdoar.




A força de uma canção



A força de uma canção.
Por Adma Pillar.



Chegando para mais um dia de trabalho, com a cabeça fervilhando de palavras, pontos, vírgulas e reticências para escrever e escrever, paro e penso: Sobre o quê ? Que tom darei a esta matéria? Descendo do carro, ouço uma canção dos anos 70, e sou invadida por ela, uma canção americana, que me fugiu o nome, mas não fugiu a lembrança de dias e festas de maio, que esperávamos ansiosos a data magna de nosso município.Ela vinha recheada de emoção, expectativa, embalados pelas músicas, cheiro de pipoca doce, balões coloridos no ar, paqueras, trem fantasma, gritos de pavor e muitas gargalhadas a seguir. As meninas disputavam as melhores roupas e boas maquiagens, e quem beijava mais .Os meninos, no auge de sua afirmação de homem, se preparavam para os 5 dias de festa.Anos depois esta mesma expectativa foi cedendo lugar a um certo “marasmo”, as coisas já não eram como antes.Ou as pessoas que não sentiam mais com tanta intensidade e vigor?
Vivemos buscando o renovar de forças, esperanças, impulso de um viver melhor, e muitas vezes, somos pegos de surpresa pela vida, e este renovar pode ser esquecido ou, colocado numa prateleira alta, onde fica difícil sua visualização.Com o passar dos dias, a poeira vai embaçando a renovação, acumulando derrotas, sabotando de novo, a esperança.Mas nada como um dia após o outro.Mudanças acontecem, e a mais relevante é a que vem de dentro de nós mesmos.Mas onde quero chegar? Se o que me inspirou foi uma canção americana de belos tempos, e o que vejo é o velho e bom tempo voltando com força total, como aqueles vulcões que passam anos e anos adormecidos e quando vêm, vem pra valer.Estamos preparados? Estamos aptos para as grandes mudanças que partem de dentro pra fora? Saberemos conduzi-las de forma responsável? Só cabe a você responder.

Metamorfose


Metamorfose: de lagarta à borboleta alçando vôos.
Por Adma Pillar.

Quantas vezes, ao entrarmos num supermercado ou loja, nos deparamos com embalagens bonitas, bem elaboradas, construídas com o objetivo de chamar a atenção do consumidor , fazendo-o comprar sem se importar com o conteúdo.E quantas e quantas vezes, nos decepcionamos ao constatar que o conteúdo não condizia com a embalagem. Isto aplica-se também à vida em sociedade na qual vivemos.As relações do mundo contemporâneo estão embasadas, em sua maioria, nas aparências, até na busca pelo espaço no mercado de trabalho isso se faz pungente, muitas vezes um currículo grandioso é deixado de lado em detrimento do aspecto físico do candidato.Rotineiro, vimos isso todos os dias, em todos os momentos.
Há poucos dias um fato marcante mobilizou o mundo. Susan Boyle, participante do maior programa de calouros do mundo o “Britains’of got Talent”, surpreendeu por seu talento inquestionável.Susan, 47 anos, uma mulher feia para os padrões de beleza impostos, desempregada, humilde e até certo ponto ingênua, foi motivo de risos e escárnio. A sociedade rejeita e discrimina tudo àquilo que foge dos padrões e não lhe é agradável aos olhos. Basearam-se na aparência de uma embalagem “mal-acabada”, digamos assim e surpreenderam-se assustadoramente quando , ela, Susan Boyle começou e entoar as primeiras notas de uma canção marcante “ I dreamed a dream”, afirmando ela que queria ser como Elaine Paige. O “patinho feio” começou a crescer, um rouxinol saía do som de sua voz incrivelmente doce e suave, que fazia bem e tocava o coração de quem a ouvia.Um ritmo insuperável, raro, segundo especialistas na área. Levou, não só os jurados (eles, os que foram críticos e absurdamente sarcásticos) e a platéia ao delírio, foi ovacionada pelo dom divino que carrega dentro de si. Virou sensação.
Existem momentos em que a vida nos convida a adormecer para o óbvio, e que entra pelos olhos superficialmente, e nos intima a despertarmos para a espiritualidade, para a essência, para a amplidão que o ser humano representa. Não podemos esperar que a morte nos alcance para que nos ensine que a vida não se resume num punhado de matéria que entrará em decomposição, é só questão de tempo. Precisamos aprender, absorver e aplicar no convívio diário, na “ARTE DA CONVIVÊNCIA”, que o “HOMEM” é mais, muitíssimo mais que àquilo que nossos olhos alcançam.
De uma lagarta rastejante e asquerosa, brota uma borboleta que pousa e aspira o perfume mais intenso de cada flor, que bate asas e voa, se embrenhando em lindas florestas e inalcançáveis jardins.Assim foi com Susan Boyle, porque exatamente como as borboletas, ela voou.


Fale

COISAS QUE NEM SEMPRE FALAMOS E MUITAS VEZES PENSAMOS.
Por Adma Pillar

Assim eu fico sem jeito!!!

Se não foi... Não era pra ser.

Depois pode ser tarde demais.

Às vezes quero ficar só.

Curta a vida porque a vida é curta.

Eu sou mais eu.

Como ela é antipática!!!

Adoro uma hawaiana.

Nunca duvide do que sou capaz!

Não me desafiem!

Sou ótima quando sou boa,mais sou melhor ainda quando seu má.

Segurei para não rir,mas não consegui rs...

Quem você pensa que é?

Me valorize senão perde.

Meus irmãos são lindossssssssssss...

Não devo nada a ninguém.

Você se acha né?

Um dia eu resolvo mudar, espero que não seja tarde.

Amigos de verdade...são poucos.

Eu quero mais é ser feliz.

Eu viajo em meus pensamentos.

Me dá sossego!!!

Você precisa usar as palavrinhas mágicas: obrigada e por favor.

Decepção não mata..ensina a viver.

A sua simples existência já me irrita.

Como você é
chaaaaaaattttto!!!