Há dias em que vago pelas ruas desviando de olhares e de vozes que me chamam, evito dizer palavras corriqueiras e rotineiras. Eu quero mais. Eu busco mais. E sei que posso mais.
Quero a certeza de dias melhores, de noites insones à procura de algo paupável e real. De passar pela noite sem ver um homem dormindo numa calçada, em frente à uma igreja evangélica. O tempo passsa e nada muda. E eu espero.
A eternidade não existe. Ninguém nunca a experimentou. Nem veio contar.
O faz de conta emudece.
A realidade é pungente. A "terra do nunca," jamais existirá. A minha abstração me afasta do tão real concreto. Sou louca, insana? O que se passa agora pelo mundo? Enquanto eu, medíocre, submissa aos males do mundo, sento-me confortavelmente à frente de meu computador, com a lua cheia adentrando a minha janela, procurando palavras para tentar decifrar o meu enigma.
Por que eu calo o que tanto quero gritar?
O que quero lutar e brigar e vencer?
Por que meu espírito se mantém tão fiel a meu corpo? Porque ele é sua materialização?
São tantos " por quês" que me enoja, me dá pena de mim mesma. Fecho os olhos para àquilo que quero urrar. Calo a minha revolta por coisas absurdas que vejo acontecendo incessantemente.
E...
De novo fecho os olhos.
Adma Pillar
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Citações de grandes nomes da Literatura Brasileira.
"Brasil: esse estranho país de corruptos sem corruptores."
"Muitas mulheres consideram os homens perfeitamente dispensáveis no mundo, a não ser naquelas profissões reconhecidamente masculinas, como as de costureiro, cozinheiro, cabeleireiro, decorador de interiores e estivador."
"No Brasil o fundo do poço é apenas uma etapa."
"Você é o seu sexo. Todo o seu corpo é um órgão sexual, com exceção talvez das clavículas."
"Às vezes, a única coisa verdadeira num jornal é a data."
"É "de esquerda" ser a favor do aborto e contra a pena de morte, enquanto direitistas defendem o direito do feto à vida, porque é sagrada, e o direito do Estado de matá-lo se ele der errado."
"Pensando bem em tudo o que a gente vê e vivenciae ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.Existe uma pessoa que se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.Porque a pessoa certa faz tudo certinho!Chega na hora certa, fala as coisas certas,faz as coisas certas, mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.Aí é a hora de procurar a pessoa errada.A pessoa errada te faz perder a cabeça, perder a hora, morrer de amor...A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurarque é pra na hora que vocês se encontrarema entrega ser muito mais verdadeira.A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa.Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.Essa pessoa vai tirar seu sono.Essa pessoa talvez te magoe e depois te enche de mimos pedindo seu perdão.Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.Vai estar o tempo todo pensando em você.A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo, porque a vida não é certa.Nada aqui é certo!O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo, amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo,querendo,conseguindo...E só assim, é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz: "Graças à Deus deu tudo certo"Quando na verdade, tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Luis Fernando Veríssimo é um escritor, jornalista, humorista e cronista brasileiro, filho do também escritor Érico Veríssimo. É o escritor que mais vende livros no Brasil.
Assinar:
Postagens (Atom)